Reunião entre a direção da ANPAC e o Banco de Portugal
Apresentação da preocupação das empresas do setor com panorama bancário com os condomínios
Apresentação da preocupação das empresas do setor com panorama bancário com os condomínios
Nos últimos anos, a gestão de condomínios em Portugal tem enfrentado uma crescente complexidade, sendo inquestionável a importância da administração do condomínio para a manutenção da qualidade de vida dos condóminos, a falta de uma regulamentação específica torna essa atividade vulnerável a práticas inadequadas e a uma gestão ineficiente.
Conhecer os direitos, os prazos de denúncia e de interposição da ação em caso de incumprimento, é fundamental para qualquer administrador de condomínios.
O presidente da Associação Nacional de Profissionais de Administração de Condomínios (ANPAC) participou em várias entrevistas à comunicação social para esclarecer as recentes medidas do Governo que preveem novas alterações no regime do Alojamento Local em condomínios.
Da urgência de Incentivos Fiscais para a Reabilitação do Parque Habitacional Nacional: Uma Perspetiva Jurídica sobre a Necessidade de Reformulação do IVA em Obras de Conservação e Reabilitação de Condomínios.
Setor reclama por diploma de regulação da atividade, que chegou a ser anunciado pelo anterior Executivo. Deco Proteste recebe centenas de queixas por dívidas por ano.
O atual sistema de inspeção de elevadores regista enormes discrepâncias de valores, com diferenças na ordem dos 100 euros entre concelhos limítrofes. Na comparação com todo o território nacional, esse valor aumenta exponencialmente, com municípios onde as famílias chegam a pagar seis vezes mais exatamente pelo mesmo serviço, o que traduz uma situação de profunda injustiça.
Notas sobre a dificuldade de relacionamento das administrações de condomínio com as entidades bancárias no que tange à abertura e movimentação de contas dos condomínios nessas instituições.
Não se pode falar em eficiência energética, medidas de caráter ambiental ou da sustentabilidade dos recursos naturais, sem pensar nos edifícios!
O nosso orador, Rui Carvalho, é técnico responsável inscrito na D.G.E.G., tendo começado a sua carreira profissional em 1998 na Efacec Elevadores, e, posteriormente trabalhou em várias multinacionais do setor da elevação.