Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

Quem Somos

Durante anos o sector de administração e gestão de condomínios esteve ao abandono. Os empresários faziam o que podiam, com as parcas ferramentas de que dispunham e, acima de tudo, sem se sentirem integrados e sem terem com quem falar sobre os seus problemas, principalmente quando surgiam situações novas. 

Este abandono foi sentido, com maior intensidade, quando, em Março de 2020, apareceu, em Portugal, o primeiro caso da Covid 19. O que deveríamos fazer? Como poderemos defender a nossa saúde, dos nossos colaboradores e dos nossos condóminos? Fazemos ou não assembleias? E em que condições? As questões eram muitas, mas o silêncio, do lado de lá, era ensurdecedor.

Porque da necessidade, nasce o engenho, um pequeno grupo de empresas criou um grupo de entreajuda para estes profissionais de administração e gestão de condomínios que veio – de alguma forma – fazer algum barulho como contraponto ao silêncio.

Mas há um momento em que temos que escolher entre o que é fácil e o que é certo. Teria sido tão mais fácil ficar pela criação deste grupo e pela partilha de conhecimentos que tem acontecido desde a sua criação há quase dois anos. 

Mas porque somos unidos, críticos, insatisfeitos, não resignados, dinâmicos e criativos, não queríamos o que era fácil. Queríamos, e queremos, o que é certo. 

Nasceu a 6 de Janeiro de 2022 a ANPACondomínios – Associação Nacional de Profissionais de Administração de Condomínios, que visa, precisamente, reunir os esforços e os meios necessários para que se consiga, de forma sustentada, aquilo que os seus associados aspiram no âmbito da sua actividade: reforçar os laços de amizade e solidariedade, reunindo esforços para reivindicar melhorias na comunidade, defender os interesses dos associados, melhorar a qualidade dos serviços prestados e participar no desenvolvimento do sector das administrações de condomínio. A proximidade aos associados e a criação de mais valias que lhes garantam melhor profissionalismo através de formação contínua e especializada, debates e sessões abertas para esclarecimentos serão sempre um dos maiores focos de nossa actuação.

E porque a união do sector é fundamental, podem ser associados da ANPACondomínios todas as sociedades comerciais (singulares ou colectivas) e empresários em nome individual que exerçam a actividade de gestão e/ou administração de condomínios, seja esta, ou outra, a sua actividade principal.

Contactem-nos através do email geral@anpacondominios.pt para saber mais informações.

Alexandre Teixeira Mendes

Magda Luna Pais

Joana Alves Gonçalves

ANPACondomínios nos Media