Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

24º Conversas & Debates vai trazer o tema Cobrança judicial de dívidas

XXIV Conversas e Debates

A nova lei trouxe novas funções ao administrador nomeadamente a obrigação de intentar ação judicial no prazo de 90 dias, a contar da data do primeiro incumprimento do condómino devedor, e desde que o valor em dívida seja igual ou superior ao valor do indexante dos apoios sociais do ano civil correspondente.

Mas quais são os mecanismos judiciais disponíveis para cobrança de dívidas? Processo de Injunção? Ação Executiva? E qual a melhor opção: Julgados de Paz? Tribunais?

O nosso orador, Dr Tiago Ribeiro, é advogado e exerce a sua atividade, fundamentalmente, no âmbito do direito civil, nomeadamente nos domínios dos direitos pessoais, do direito das obrigações e direitos reais. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto. É mestre em Direito dos Contratos e da Empresa pela Escola de Direito da Universidade do Minho (dissertação intitulada “Responsabilidade civil pós-contratual: para uma análise do instituto da culpa post pactum finitum nos ditames da boa-fé”). Pós-graduado em Direito Imobiliário, pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa – Escola do Porto

Participe no nosso “Conversas e Debates”, dia 12 de Outubro de 2022, às 15h inscrevendo-se através do email direcao@anpacondominios.pt.

O debate tem um custo de 15€ que poderá ser descontado na sua quota de Outubro se se fizer associado da ANPACondomínios durante este mês.

Contamos com a sua presença! Não se esqueça, as inscrições são acessíveis a todas as empresas ou empresários do setor mas são limitadas, por isso, inscreva-se hoje para não perder esta oportunidade.

Já pensou em tornar-se associado da ANPACondomínio?

Consulte aqui as vantagens:
https://anpacondominios.pt/vantagens-associados/

Pode e deve enviar sugestões/ideias/perspectivas para geral@anpacondominios.pt