Skip to content Skip to main navigation Skip to footer

25º Conversas & Debates vai trazer o tema “Da fração ao edifício”

XXV Conversas e Debates

Em novembro, o XXVº Conversas & Debates vai trazer o tema “Da fração ao edifício – o papel dos gestores de condomínio na mobilização para a implementação coletiva de medidas de eficiência energética nos edifícios”

Vamos falar não apenas sobre esse nosso papel fundamental mas também sobre que serviços podem ser criados pelos municípios para informar, aconselhar e acompanhar os residentes na implementação dessas medidas? A possibilidade da criação de uma Loja de Energia? Gabinetes de aconselhamento em cada Freguesia? Brigadas de aconselhamento presencial com visitas às casas?

Não vai querer perder este tema, que contará com a presença de três oradores em representação da entidade Lisboa E-Nova do município de Lisboa, que, em equipa, vão trazer estes dois aspetos tão importantes para as nossas atividades, não só em Lisboa, mas em todo o país.

Sara Freitas é Gestora de Projeto na Lisboa E-Nova nas áreas da energia solar, pobreza energética, ciência de dados e educação para a sustentabilidade, desde 2019. É doutorada em Sistemas Sustentáveis de Energia pelo MIT Portugal e mestre em Engenharia da Energia e do Ambiente pela FCUL.

Eduardo Silva é Licenciado em Engenharia do Ambiente e é Diretor Técnico e na Lisboa E-Nova. Nos últimos anos, a sua atividade centrou-se principalmente na aplicação e desenvolvimento de ferramentas e metodologias de apoio à decisão na gestão da sustentabilidade.

Nuno Clímaco possui uma vasta experiência no sector do ambiente e energia, tento trabalhado no INETI (atual LNEG), EDP e ADENE. É engenheiro do ambiente, doutorado em Sistemas Sustentáveis de Energia, e Perito Qualificado (PQ-I) do Sistema de Certificação Energética dos Edifícios.

Participe no nosso “Conversas e Debates”, dia 09 de novembro de 2022, às 15h inscrevendo-se através do email direcao@anpacondominios.pt.

O debate tem um custo de 15€ que poderá ser descontado na sua quota de Novembro se se fizer associado da ANPACondomínios durante este mês.

Contamos com a sua presença! Não se esqueça, as inscrições são acessíveis a todas as empresas ou empresários do setor mas são limitadas, por isso, inscreva-se hoje para não perder esta oportunidade.

Já pensou em tornar-se associado da ANPACondomínio?

Consulte aqui as vantagens: https://anpacondominios.pt/vantagens-associados/

Pode e deve enviar sugestões/ideias/perspectivas para geral@anpacondominios.pt